quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Apresentação Fernanda.

Olá,
Eu sou a Fernanda, sócia desse blog, rs
Eu e minha prima, Dayana, iremos postar diariamente curiosidades, novidades, e eu, particularmente irei postar um pequeno diário sobre o meu processo de emagrecimento, incluindo reeducação alimentar (com receitas) e exercícios físicos. 
Vou contar a vocês um pouquinho da minha história...
Desde criança eu nunca tive problemas de peso, de saúde, alergias, NADA. Em 2008, quando estava com 17 anos e 63 kg (altura: 1,70), comecei a namorar com meu atual marido, em 2009 fui morar com ele em Vitória-ES para estudar, pois morava em Domingos Martins-ES, e mais ou menos na metade do ano de 2009 comecei a engordar e não parei mais e em 2013, cheguei aos 90kg. Oo
Foi desesperador e com conversas, conselhos e incentivos de várias pessoas, incluindo (não posso deixar de citar) minha mãe, meu marido, meu pai, minhas irmãs, minha família toda, minha prima Day, meus amigos Juliana, Lara, Sarah, Willian, Ana Flávia, Larissa, entre outros... eu abri os meus olhos para o que estava acontecendo e consegui aceitar a verdade e fazer algo para mudar. No dia 26 de agosto de 2013 comecei a mudar a minha vida, cortando gorduras, açúcares, frituras etc, da minha dieta... quando fui na primeira consulta com a minha nutricionista, Dra. Luane Magnago, no dia 10 de setembro de 2013, já tinha eliminado 5 kg por conta própria. Já tinha feito um milhão de dietas (carboidrato, sopa, suco, etc) e nada deu certo, então decidi não mais fazer regime e SIM mudar meus hábitos pro resto da minha vida. Quando aceitei que viveria assim pra sempre, foi bem mais fácil começar. Não quero apenas um corpo lindo, cheio de curvas e traços, quero também uma saúde incrível e não precisar tomar remédios na minha velhice!

Bom, sejam bem vindos ao nosso blog, estaremos sempre respondendo a todos na medida do possível. Ainda não falei, mas eu  minha prima, Dayana, não somos profissionais da saúde, então tudo que postarmos aqui, será retirado de artigos e pesquisas já feitas, ou dicas de profissionais. Cada pessoa tem um organismo, um metabolismo diferente, por isso é indispensável uma ida a um profissional de sua confiança antes de iniciar qualquer dieta ou exercício físico. Esse blog é apenas para compartilharmos experiências, curiosidades e novidades do mundo da saúde e bem estar, e principalmente para incentivar vocês que já estão ou acabaram de iniciar o processo de mudança de hábitos.

P.S.: A Dayana fará seu texto de apresentação também para que a conheçam.

Um abraço a todos.

Fernanda.

2 comentários:

  1. Linda Fê!! amei a ideia do blog... Bjoo!!

    ResponderExcluir
  2. Ei Fê! Amei o blog, super super legal a ideia!
    Bem vinda!

    www.vaidadecuriosa.blogspot.com.br

    Curta minha Fan Page:
    www.facebook.com/vaidadecuriosa

    Beijos

    ResponderExcluir